O Que é S.e.o.?


Como As Organizações Podem Transformar O Poder Dos Dados Em Oportunidades De Negócio?


O próprio administrador ou desenvolvedor do site tem que utilizar princípios de S.e.o. (otimização para sites de buscas) em sua elaboração de forma a aperfeiçoar os aspectos de otimização interna que contribuem pro ponto da página. Como o S.e.o. (otimização para sites de buscas) pode proteger seu web site? Existem tipos diferentes de objetivo em um site. Pra um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus artigos. Dessa maneira esses objetivos, que assim como chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em acordadas partes do site.


Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu web site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com tuas expectativas. A título de exemplo: se o seu negócio é vender livros usados, as palavras chave utilizadas pela otimização não podem ser livros, best-sellers, ou lançamentos - em razão de por isso atrairiam todo o público de livros. Você precisaria trabalhar as expressões “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, entre novas.


Dessa maneira, restringiria o número de acessos ao blog, todavia iria trazer um acesso mais qualificado, gerando uma experiência positiva em tal grau para tua organização quanto pros usuários que encontrariam o que de fato estavam procurando. Fundamentalmente, o que define se a sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca é a sua importância pra palavra-chave buscada.


Deste modo, o S.e.o. (otimização para motores de buscas) trabalha, antes de tudo, a importância de seu web site, seja pro usuário que o visita (otimização interna), seja pra comunidade digital ao redor dele (otimização externa). Como será então que o Google entende qual web site é melhor? O trabalho é feito por cálculos complexos realizados a partir de teu algoritmo que considera uma infinidade de fatores.

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O que mudou com o passar dos anos foi a importância desses fatores, tendo como exemplo o PageRank que antigamente era fator determinante e hoje não é mais, apesar de ainda ser muito sério. O mercado digital teve um amplo progresso e com o Google não foi diferenciado, pois hoje o site de buscas tem como foco principal a experiência do usuário. S.e.o. (search engine optimization) ou Links Patrocinados? Os hiperlinks patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas podes ser infinitamente mais cara do que uma interessante estratégia de Seo (search engine optimization). Além disso, quando a campanha sai do ar, o teu site some da primeira página dos sites de busca instantaneamente, o que contrasta com o caráter de continuidade que a prática de S.e.o. (otimização para motores de buscas) possui. A imagem abaixo é um heatmap, ou mapa de calor, que mostra a quantidade de cliques que são feitos dentro da página de resultados do Google.


Desejamos perceber certamente que a maior quantidade dos cliques vai para os resultados não pagos, que bem como são chamados de orgânicos. Com hiperlinks patrocinados, o número de visitas do teu web site aumenta rapidamente, entretanto isto não ocorre com a probabilidade de conversão deste público. Isto em razão de em uma campanha de links patrocinados, um site que vende brinquedos podes super bem mostrar-se em primeiro pra busca “diversão infantil”, se esta expressão estiver selecionada pra um hiperlink patrocinado. E se o usuário que busca não estiver com a intenção de adquirir nada, apenas de dominar muitas brincadeiras pra animar uma comemoração de moça, ocorre o que chamamos de rejeição. O usuário entra no web site e de forma acelerada verifica que ali não existe o que ele procura. Já com a prática de técnicas de Seo (otimização para sites de buscas), o web site só aparecerá em primeiro pra aquela expressão que ele for realmente relevante.


As oportunidades de um usuário não achar o que pesquisa reduzem. Logo, aqui temos uma equação em que o número de visitas poderá ser um tanto pequeno do que as geradas pelos hiperlinks patrocinados, todavia o percentual de conversões aumenta significativamente. Sendo assim, o trabalho de S.e.o. está relacionado à importancia e relevância de uma página ou um website. Como início a fazer S.e.o.? Pra conhecer mais as técnicas e estratégias adotadas pela otimização de web sites e captar como tudo isso talvez pode influenciar nos posicionamentos dos resultados nos buscadores, faça nosso Curso de Seo Online Gratuitamente. Caso precise de assistência profissional pra fazer com que seu website esteja no topo das buscas, visite nossa página de Consultoria em S.e.o. (search engine optimization). Nela, você entenderá como nossa equipe de profissionais experientes e capacitados poderá auxiliar sua organização. Solicite um orçamento e obtenha uma pré-avaliação do teu website.